TwitterRssFacebook
Submit a New Listing

Trash the dress?

Quando ouvi falar de Trash the dress, fui pesquisar  qual era realmente a proposta, e quando vi as fotos fiquei maravilhada, é claro que como filha e esposa de fotógrafos sou um pouco crítica em relação a fotos, então fiz uma pesquisa com fotógrafos conceituados, e encontrei trabalhos fantásticos,  mais do que fotos eu queria ler o que era, e encontrei alguns conceitos que vou compartilhar com vocês.

Se a gente traduzir literalmente, significa vestido no lixo, destruir o vestido ou sujar o vestido.

O fotógrafo Jared Windmüller, especialista em fotos de Trash the Dress, falou que essa tendência de fotos é muito comum nos Estados Unidos e na Europa, mas a aceitação no Brasil tem crescido muito. Windmüller já fez dois álbuns de Trash the Dress este ano e explicou que algumas noivas preferem incluir as fotos dentro do álbum de casamento tradicional e outras decidem produzir um álbum somente com essas fotos.

Foto de Jared Windmüller

O objetivo das fotografias é contrastar os elegantes e delicados  vestidos de noiva com cenários exóticos e rústicos, como ruas da cidade, monumentos abandonados, telhados de casas, ferro-velhos, depósitos, pontes, florestas, fazendas, riachos, praias, cachoeiras e montanhas.

As fotos de Trash the Dress são tiradas após o casamento e alguns vestidos chegam ao final realmente estragados. As noivas podem comprar um vestido para a realização das fotos ou alugar em lojas especializadas. Mesmo que não seja o mesmo vestido do casamento, a noiva pode tirar fotos à vontade, sem remorso ou culpa.

Lara Rodrigues, de 36 anos, que mora no Rio de Janeiro e está casada há cinco meses disse que “Tudo o que não pudemos fazer no dia do nosso casamento, fizemos depois. Aluguei um vestido somente para essa finalidade e aproveitei. Eu e meu marido deitamos no chão, rolamos na grama, corremos na praia e até mergulhamos no mar, vestidos conforme nos casamos”, lembrou aos risos.

O ideal é que os noivos escolham um local que seja especial para eles, que possua significado ou que consiga exprimir suas personalidades.

Fonte da matéria

No site Mega Noivas dão a sua opinião.

A proposta é unir a arte com muita ousadia e criatividade onde os resultados são os mais surpreendentes!

A idéia vem conquistando cada vez mais os noivos e tem gente optando pelo novo estilo também para comemoração de aniversário de casamento… Gostou da idéia? O que acha de tirar o vestido do armário? Não perca tempo e faça já o seu álbum incrivelmente especial!

No Brasil o que já vem sendo feito nos EUA, trata-se de Trash the Dress que tem a seguinte proposta:

Por que deixar seu vestido de noiva estragando no armário?
Por que não fazer lindas fotos e tê-las para sempre como bela recordação de um momento mais que especial?
Trash the Dress é um grande movimento dos fotógrafos nos EUA. A proposta é simples:  ”Fotografia, ousadia e arte”. Fotografar a noiva (ou o casal) em lugares inusitados, onde normalmente ela jamais iria com seu vestido, sem medo de detoná-lo.

Algumas fotos do fotógrafo que trouxe este conceito para o Brasil.

Fotos de Anderson Miranda

Noivas, eu simplesmente adorei este tipo de fotos e aconselho, pois além de fotos lindas são fotos bem conceituais e que com certeza será um diferencial para você.

Hoje em dia este tipo de trabalho varia de R$600,00 a R$ 1000,00 de acordo com o tempo de trabalho e o local, acho que vale a pena investir neste tipo de trabalho, mas cuidado com o profissional que você escolhe, por ser algo novo no Brasil, não são todos os fotógrafos que tem experiência com este tipo de sessão de fotografia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comments

  1. Faltou citar os paulistas do Foco Estúdio que já fizeram alguns ensaios TTD e já tem outros agendados 🙂
    Logo mais as fotos no site http://www.focoestudio.com

  2. Thank you very much ,very good content.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *