TwitterRssFacebook
Submit a New Listing

A Visão da Fotógrafa para uma Assessora

Faz algum tempo que quero escrever sobre a minha visão de fotógrafa em relação as assessoras que tenho visto trabalhando.

Percebo muitas pessoas entrando neste ramo, e isso é bom, afinal, o mercado é grande e comporta muitas pessoas, mas o que me deixa chateada é a inexperiência de muitas (tenho contato com muitas enquanto trabalho como fotógrafa). Me faz pensar que seria melhor se as noivas não as tivesse contratado para o dia do seu casamento.

Assessora não é para aparecer nas fotos e muito menos atrapalhar o andamento dos fotógrafos e cinegrafistas.

Eu já vi assessoras passarem na frente dos cameras na hora da cerimonia; Já vi assessoras nem assistir a cerimônia (não sei onde estava e nem fazendo o que); Já vi assessoras sumirem na hora da festa e a noiva ficar pedindo para chama-la pois não sabia o que estava no cronograma; Já vi assessoras atrapalhar a cena que os cinegrafistas estavam fazendo com os noivos, e quando eu disse espera pois eles estão filmando, ela me respondeu, eles que façam denovo (absurdo)

Estou falando estas coisas, porque nós fotografos queremos fazer o que gostamos de fazer pois pra mim fotografar é uma arte, e a arte tem que deixar acontecer, seja aquela foto com a mãe arrumando o vestido da noiva, seja a noiva tirando o sapato, seja ela a cena que for, são os noivos a sensação da festa e não a assessora, e muitas vezes o exagero ou o menospreso de algumas assessoras atrapalham o andamento do casamento e nós registramos tudo, não só com cliques, e isso me traz a uma realidade, para um casamento dar tudo certo é necessário que haja companheirismo entre os profissionais, e hoje uma assessora é de extrema importancia neste processo, pois é neste momento que ela precisa ter noção do que ela esta fazendo, noção de quem são os profissionais, noção do que é um cronograma, e não simplesmente colocar um rótulo de assessora e ficar esperando a noiva chamar para fazer isso ou aquilo, pois ali ela é o olho da noiva, se algo acontecer ela é a responsável, por isso se contata uma assessora.

Muitas vezes as noivas tem entregado seu sonho nas mãos de pessoas que elas nem sequer criaram uma identificação, escolhem baseadas no fator financeiro, ou se contentam com a “profissional que ganhou” do buffet ou qualquer outro profissional de outra área ao fechar o contrato, ou seja, alguém para assessorá-las no dia do seu casamento, mas que vai ficar sabendo o nome delas apenas no dia da cerimônia.

Noivas, por favor, coloquem seus sonhos nas mãos de pessoas que saibam o que fazem, procurem saber de outras noivas como é o serviço de seus fornecedores, procurem ver a forma como elas se vestem, e a forma como tratam seus convidados. Afinal, você quer uma assessora por status ou você quer alguém que seja os seus olhos no dia mais importante de suas vidas?

Pensem bem, e se você já teve uma assessora e não gostou dos serviços dela, seja você fotógrafo, cinegrafista ou noiva, relatem aqui o que aconteceu, não precisa divulgar quem é (para não constranger ninguém) mas compartilhem com a gente quem sabe alguma muda a forma de agir, poruqe as vezes elas não tem noção e alguém falando ela melhora 🙂

Super beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comment

  1. Olá,
    É verdade, infelizmente algumas “assessoras” tem este tipo de comportamento. Mas assessoras essas, despreparadas, pois aquela que sabe o seu trabalho evita inclusive sair nas fotos, pois nesse dia estamos ali como profissionais e não como convidadas. Nós da Suavité Eventos privamos nossos clientes e inclusive não divulgamos fotos deles em site, orkutou qualquer meio que possa expor o cliente. Nosso intuito é realmente mostrar um bom trabalho,fazendo com que os noivos e seus convidados tenham todo o apoio necessário.
    Principalmente nessa área os profissionais precisam se ajudar e colaborar uns com os outros para que o sonho do casamento seja perfeito para nós e principalmente para os noivos.

    Obrigada.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *